83 3246-4768

Fique Ligado

O tempo mudou? Não perca o pique

O tempo mudou? Não perca o pique
Quando o tempo muda e fica mais frio, a vontade de sair de casa e de se exercitar, para a maioria das pessoas, vai junto com o calor. Mas, mesmo com a tentação de ficar debaixo do cobertor, é importante manter o ritmo, para que a temperatura corporal permaneça adequada.

Além de outras utilidades, o calor é necessário em nosso corpo para conservar o equilíbro das funções químicas e físicas do organismo.

Em média, o ser humano apresenta uma temperatura de 37°C, com oscilações durante o dia, que vão de 0,5 -1,0 ºC até 1,2°C, em mulheres jovens e até 1,5 ºC em homens jovens.

A queda da temperatura no corpo humano, ficando entre 28 e 30ºC, pode deixar o metabolismo mais lento e, consequentemente, retardar a queima de calorias. Esta redução é uma forma de economizar energia para preservar o calor corporal.

Para manter-se em forma neste período e em qualquer época do ano, é importante continuar praticando atividades sem esquecer de preparar o corpo devidamente para os exercícios:

- Nunca esqueça do aquecimento antes de qualquer atividade física, utilizando sempre exercícios de alongamento.

- No caso de estar sentido frio, utilize agasalho e só o retire depois do aquecimento. Vista-o novamente quando terminar de se exercitar.

- Dê preferência aos de algodão. Os agasalhos de tecido sintético ou emborrachados aumentam a temperatura superficial do corpo e impedem que o suor evapore naturalmente.

-Use tênis com meias também de algodão para aumentar o conforto e absorver melhor o suor.
Compartilhe no Facebook