ÍNDICE DE MASSA CORPÓREA

O índice de Massa Corporal (IMC) é uma fórmula simples que indica se um adulto está acima do peso ou abaixo do peso considerado saudável. Parte inferior do formulárioEste indicador é tido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a principal referência para classificação das diferentes faixas de peso.

 

 

Entretanto, este não deve ser o único parâmetro para definir os riscos relacionados à obesidade. O IMC é apenas um indicador e não determina de forma inequívoca se uma pessoa está acima do peso ou obesa.  Fatores como circunferência abdominal e taxa de colesterol, também são muito importantes e interferem na avaliação. O IMC é apenas um indicador e não determina de forma inequívoca se uma pessoa está acima do peso ou obesa.

 

 

A fórmula para calcular o Índice de Massa Corporal é IMC = peso / (altura)² e os critérios usados pela Organização Mundial de Saúde são os seguintes:

 

CONDIÇÃO IMC EM ADULTOS
ABAIXO DO PESO ABAIXO DE 18,5
NO PESO NORMAL ENTRE 18,5 E 25
ACIMA DO PESO ENTRE 25 E 30
OBESO ACIMA DE 30

 

Para saber a melhor forma de se manter no peso ideal, procure orientação médica e inclua atividades vísicas em sua rotina.

 


 

 

Dicas de Saúde

Dicas de Saúde

Vale a pena conferir!
Índice de Massa Corporea

Índice de Massa Corporea

Você está no seu peso ideal?
Programas

Programas

Artes marciais, musculação...
Contato

Contato

Dúvidas, Sugestões? Fale Conosco