Jump diverte e tonifica o corpo

Em todas as academias, as aulas de jump continuam sendo um sucesso. Dinâmica e divertida, a atividade acontece com o auxilio de um pequeno trampolin que, por reduzir cerca de 87% dos impactos, segundo um estudo da Universidade de Oklahoma (EUA), possibilita a execução de exercícios intensos, com menos risco de lesões.

 


 
No clima lúdico proporcionado pela cama elástica, a modalidade melhora o condicionamento físico e cardiorrespiratório, tonifica os músculos, ajuda a emagrecer e ainda beneficia a coordenação motora e o equilíbrio.
 
Dependendo do ritmo e da intensidade, em 30 minutos de aula é possível queimar de 200 a 400 calorias, em caminhadas, corridas leves ou aceleradas (sprint) e elevações de joelho sobre o trampolim.
 
Além de todos os benefícios para a saude, a atividade também oferece vantagens estéticas, sendo uma grande parceira no combate à celulite. Os saltos facilitam a circulação dos membros inferiores e funcionam como uma espécie de drenagem linfática.
 

O abdômen também ganha com a prática do jump. Por exigir equilíbrio, o grupo de músculos que formam a região é fortalecido, o que resulta em uma barriga mais firme e, principalmente, em mais proteção para a coluna.

 


 
Os exercícios são variados, estimulantes e podem ser feitos por pessoas de diversas faixas etárias, mas, a exemplo e outras atividades, deve-se consultar um médico antes de começar.

 

 

 

 

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